Veja cinco dicas para ter o cabelo platinado de Marina Ruy Barbosa.

Nos últimos dias, a atriz Marina Ruy Barbosa “quebrou a internet ” ao manifestar-se com os cabelos platinados em um post no Instagram. Até o hora, a imagem publicada nessa segunda-feira (22/07/2019) ultrapassou 2,3 milhões de curtidas. O sucesso se precisa a um coeficiente raro. Bem se entende, a ruiva é pouco total no momento em que o assunto são as madeixas.

Ainda que os fios loiríssimos parecessem reais, a “ noitada ” foi descoberta: trata-se de uma peruca. O visual foi empregado pela atriz para traduzir uma intermediário secreta em uma campanha da Renault que entra no ar nesta sexta-feira (26/07/2019).

O Google Trends monitorou os termos mais pesquisados no site de procura e registrou um crescimento de mais de 800% na consumo por “Marina Ruy Barbosa” em 24 horas.

Entre as dúvidas mais frequentes, o dúvida: como conseguir um tensão similar com o da atriz?

De acordo com o hair stylist Marcelo Moraes, do You Enjoy, a tinta está em alta há cerca de um ano e meio e pode ir do bege ao perolado. “A coloração está de modo direto ligada à personalidade e ao tensão de pele de quem pretende anuir à denodo ”, aponta. Ao Metrópoles, o profissional deu algumas dicas para que pessoas pretende agredir no visual:

Don’t DIY

Nada de “faça você mesmo ”. Se a ideia é copiar este visual, não adianta correr para a farmácia e adquirir litros de água oxigenada. A primeira providência é buscar um profissional. Isto visto que a oscilação necessita de teste de tinta e interessante entendimento de relação cromática, além de avaliação das qualidades de cada cordão.

“O teste de torcida, ou torcida técnica, é necessário. Precisamos analisar por quais processos químicos este cabelo passou, e até qual coloração ele suporta”, ensina.

Investimento

Prepare-se para pagar cerca de R$ 700 entre tinta e tratamento pós-pintura. “ Porém pode alcançar a R$ 2.000, dependendo do salão que o cliente adotar ”, atento Marcelo Moraes. À joia, some similarmente as manutenções, que precisam ser realizadas de 3 em 3 meses.

Afazeres

O tempo de pós-tintura pede uma série de afazeres, que envolvem um cronograma capilar. “Recomendo evitar piscina, utilizar shampoos desamareladores e seguir as etapas de nutrologia, reconstrução e hidratação”, comenta.

Sem químicas

Marcelo Moraes não aconselha este tipo de metamorfose em cabelos com progressiva. “ São 2 processos completamente incompatíveis. Os dois são fortes. Um é à base de ácido e o outro à base de descolorante. O cabelo não aguenta e quebra ”, finaliza.