Conheça a Culinária Chinesa

A culinária chinesa – ou uma transposição dela para o sabor ocidental – é difundida pelo mundo inteiro, possui como qualidade forte o dessemelhança de cores, aromas e sabores de cada prato. É comum a combinação de pratos doces com salgados, sabores agridoces e picantes, quentes e frios, entre outras combinações.

A culinária da parte norte da China se caracteriza especialmente pela valia das massas e frituras: talharim, pastéis, bolinhos de carne, etc. E a região sul tem um menu bastante alucinado. Além disso, não é novidade a figura exótica, para os padrões ocidentais, de iguarias como barbatanas de explorador, carne de indigno, cobras, escorpiões e gafanhotos.

Culinária

Zong Zi

Um prato clássico que consiste principalmente em arroz. Porém não é um simples arroz, é realizado numa textura mais pastosa (facilitando o utilização dos pauzinhos) e é cozinho envolto em folhas de cana, frequentemente leva temperos como molho de soja, óleo de arruaceiro, gengibre e óleo de mandubi.

Niou Rou Mien

Um prato sóbrio da culinária taiwanesa, uma sopa feita com carne de boi cozida na panela de pressão, similarmente leva macarrão! Costuma ser alimento acompanhada de uma inabilidade chinesa, parecida com uma mostarda amarga e bem salgada.

Tian bu la

O Tian bu la é realizado de carteira de peixe e moldado em diversos shapes, possui um gosto adocicado e uma textura macia.

Frango do Chefe Tso

Mais popular fora da China que no próprio país de origem. Conta-se que a prescrição foi fabricada por Pen Changgui, cozinheiro conhecido da culinária de Hunan. Em um hora peculiar, o chef estaria preparando um vencer para líderes e apenas havia restado uma coxa de penosa na cozinha, e por isso, criou a prescrição apenas com frango e alguns molhos, já que não havia outra escolha. Peng teria intitulado o prato como Frango do Chefe Tso ( Chefe da casa Qing), sem o próprio de fato ter indubitável o prato.

Mapo Tofu

Prato realizado com tofu ou queijo de sola em um molho avermelhado com carne bovina moída, brotos de alho e óleo de arruaceiro.

Ovo de “ mil anos”

Um ovo, frequentemente de pascácio, conservado numa combinação de rotim, cal, sal e mais aditivos que vão permitir a ele esta visual e textura peculiar.

Dan Dan Mian

Prato figurativo da região de Sichuan, no sul da China. Conta-se que a prescrição do prato foi fabricada em 1841 por um vendedor ambulante chaado Chen Baobao. Para passar a ter a vida, ele carregava no força os macarrões à vara pau todos os dias e gritava pela uso na rua. Por causa de ao gosto delicioso e ao valor baixo, o prato ficou popular. Expandindo a prescrição para uma grade de restaurantes que se estabeleceram em cidades de Sichuan.

Pascácio à Pequim

Similarmente chamado de “ pascácio laqueado” no Brasil, é uma prescrição bastante antiga, servida nas bom imperiais da China, feita com patos criados especificamente para a disposição deste prato, temperados com molhos específicos, assados em fornos especiais e servidos com crepes bastante finos, após a carne ser minuciosamente fatiada.

Gua-Bao

Um pãozinho chinês com massa cachaça e fofa, frequentemente recheio com carne de porco.